quinta-feira, 17 de maio de 2018

RAZÕES PARA O ROSÁRIO DIÁRO



Redação (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) A Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima escreveu, no ano de 2002, um livro intitulado "Chamadas da Mensagem de Fátima". Na obra, a serva de Deus recorda o pedido feito por Nossa Senhora no dia 13 de maio de 1917: "rezem o Rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o final da guerra".


A 'National Catholic Register' fez uma seleção das razões apresentadas pela Irmã Lúcia para nunca se deixar de rezar o Rosário diariamente.

Uma das primeiras razões dadas pela religiosa é a de que Deus é um Pai que "se adapta às necessidades e possibilidades dos seus filhos". E explica: "se Deus, por meio de Nossa Senhora, nos tivesse pedido para irmos todos os dias participar e comungar na Santa Missa, certamente haveria muitos a dizerem, com justo motivo, que não lhes era possível". Entretanto, "rezar o Terço é acessível a todos, pobres e ricos, sábios e ignorantes, grandes e pequenos", em qualquer momento e lugar.

Outra razão é a de que esta oração "nos leva ao encontro familiar com Deus, como o filho que vai ter com o seu pai para lhe agradecer os benefícios recebidos, tratar com ele os seus assuntos particulares, receber a sua orientação, a sua ajuda, o seu apoio e a sua bênção".

A Serva de Deus também afirmou que, depois da Santa Missa, o Terço "é a oração mais agradável que podemos oferecer a Deus e de maior proveito para as nossas almas. Se não fosse assim, Nossa Senhora não teria recomendado isso com tanta insistência", ressalta.

Embora existam muitas orações excelentes para se preparar para receber Jesus na Eucaristia e preservar a nossa relação íntima com Deus, a Irmã Lúcia não acredita que haja "uma oração mais apropriada para as pessoas em geral do que a oração dos cinco ou quinze Mistérios do Rosário".

Outro benefício que a vidente de Fátima reforça é a de que "o Terço é um meio poderoso para nos ajudar a conservar a Fé, a Esperança e a Caridade".

Concluindo, a Serva de Deus assegura que o Terço impede os fiéis de caírem no materialismo. "Aqueles que abandonam a oração do Terço e não tomam diariamente parte no Santo Sacrifício da Missa, nada têm que os sustente, acabando por se perderem no materialismo da vida terrena". (EPC)


Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário