quinta-feira, 24 de maio de 2018

O PODER DO AMOR DE CURAR

O Poder do Amor Que Cura e Liberta

Não existe nenhum poder maior do que o “amor”. O amor cura, liberta, solidifica o relacionamento, constrói amizade, fundamenta comunhão, é o elo de união familiar, profissional e social. O amor configura o ser humano no equilíbrio emocional e na paz espiritual. Os gestos relacionados ao amor aumentam a produção de endorfinas, o que, por sua vez, melhora o nosso sistema imunológico.

O célebre médico neurologista austríaco, professor, pesquisador, cientista e criador da psicanálise Dr. Sigmund Freud afirmou de forma magistral: “Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!”. “Em última análise, precisamos amar para não adoecer”.

A vida só tem sentido na dimensão do amor. Esse é o sublime sentimento que envolve a pessoa completamente: corpo, alma e razão. Alimentar o coração com amor faz sentimentos ruins morrerem de fome! A mente amorosa é alívio para o espírito e serenidade no convívio. O amor blinda os atos e pessoas negativas. O amor vence os projetos malignos e faz demolir as pessoas mal intencionadas. A pessoa cheia desse sentimento faz com que gente com energia negativa se afaste dela. A força da luz na pessoa tomada por amor repudia as trevas.

Quem faz a opção pelo amor revela ser inteligente e constrói benefícios com forte estrutura, do contrário, o ignorante cava a sua própria sepultura. É fato, a falta de amor é uma das principais causas de doença, fracasso e de vida solitária. Ninguém suporta conviver com gente que ausente está desse virtuoso sentimento. O pior veneno que a pessoa carrega é a falta de capacidade de amar que mata a alma e esta é a morte mais terrível que faz a pessoa um cadáver ambulante e o seu fedor afasta as pessoas.

O verdugo de si mesmo é não si amar. A autoflagelação, autopenalização e a prisão interior são um castigo insuportável! Quando você vê pessoa maltratando e infernizando a vida dos outros é o resultado do inferno interior e a cadeia que vive sua alma. Esse presídio causa as maiores desgraças na pessoa e quem ela pode atingir. Tais pessoas são mascaradas, se escondem por trás da posição social, dos títulos acadêmicos, da democracia, do falso carismatismo e o seu preferido disfarce é o campo religioso. Este campo se camufla muitas patologias e as covardias são as mais cruéis possíveis!

Segundo o urologista americano e especialista em relações matrimoniais Dr. Abraham Stone, disse: “O amor é o maior remédio”.

O amor é o poder transformador do impossível ao possível, proporciona prosperidade para nossas vidas. Ame-se e ame seu semelhante e viva cada vez mais esse poderoso sentimento! Nada é mais importante do que uma vida feliz com saúde física e mental.

Dr. A. Inácio José do Vale

Psicanalista Clínico, PhD

Professor e Conferencista

Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea/RJ. E da Ordem Nacional dos Psicanalistas/RJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário