quinta-feira, 13 de julho de 2017

MINHA FÉ 01- DEUS UNO E TRINO

Acredito que a Santíssima Trindade, ou seja, que há um só Deus, que vive em três Pessoas ao mesmo tempo iguais e distintas: o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo.
Jesus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, nasceu de Maria Virgem e é 100% Deus e 100% homem.
Jesus foi gerado em Maria pela força do Espírito Santo e se encarnou no instante da fecundação.
O Espírito Santo é a “alma” da Igreja. Sem ele não haveria uma Igreja, mas apenas uma associação de fieis comum.
Somos todos filhos adotivos do Pai pelo Batismo e, portanto, irmãos de Jesus. Se Jesus é nosso irmão, Maria é também a nossa mãe querida. Em João 19, 25-27, quando Jesus pediu que João recebesse Maria como sua mãe, por consequência deu-a a nós também como nossa mãe.
Quando dizemos que Deus criou o mundo, estamos falando não apenas de Deus Pai, mas também do Filho e do Espírito Santo. Em João 1 vemos como “sem ele” (Jesus Cristo) “nada foi criado”. Ou seja, Jesus esteve presente e atuante na criação do mundo, tanto como o Pai e o Espírito Santo. É claro que não ainda como homem, mas como a Palavra (=Verbo) de Deus.
Entre todas as suas qualidades, todas em grau infinito, destaco a misericórdia. “Deus é rico em misericórdia” (Efésios 2,4).

Nessa misericórdia, Deus nos ama infinitamente: “Com amor eterno eu te amei”! (Jeremias 31,3). Em Isaías 49, 14-15 vemos como Deus nos ama infinitamente mais do que a mãe mais terna deste mundo e nunca nos abandonará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO