sábado, 11 de fevereiro de 2012

11-MARIA FAZ A DIFERENÇA!

QUE OS PROTESTANTES ME DESCULPEM, MAS MARIA FAZ A DIFERENÇA!

Que momento maravilhoso a procissão de N. Sra. de Fátima no dia do Centenário de sua aparição em Fátima (12-13/05/20170! 

Recebi no What's Up este vídeo, mas não sei se você conseguirá vê-lo. Não encontrei a origem dele.


Maria é a Mãe de Ternura, como a mais bela flor do mais formoso jardim. 

Maria é a que fez uma diferença enorme no Céu desde que ela lá chegou na Assunção! Como escrevi num artigo deste blog, "E o Céu nunca foi o mesmo"  depois que Maria começou a fazer parte dele. Os Anjos a esperavam, os Arcanjos, os Querubins, os Serafins, todos os que lá já se encontravam. Como a presença feminina e puríssima de Maria é agradável! Se a nossa mãe já faz uma diferença enorme em nossa casa, imagine mãe igual Maria!

Tenho dó dos protestantes, evangélicos e todos os que não ligam para ela. São como um lar sem a mãe!
Uma igreja sem desenxavida, sem sal nem açúcar, sem essa presença feminina que não é uma deusa, como eles dizem nos acusando, mas uma pessoa humana que chegou à maior perfeição depois de Jesus Cristo. É a Mãe de Deus, como diz Isabel no início de Lucas: "Donde vem que a Mãe do meu Senhor (=kyrios) me venha visitar"?

É a nossa mãe, dada por nós a Jesus na pessoa de São João, que estava aos pés da cruz: "Eis aí tua mãe. Mulher, eis aí o teu filho". Mesmo que Jesus não tivesse dito isso, se Jesus é nosso irmão, então a mãe dele, Maria, também é nossa mãe! Não tem por onde negar isso!

Todos podem se salvar, se agirem conforme Jesus ensinou ou, em não agindo desse modo, pedirem perdão a Deus enquanto em vida. É o que diz o documento do Concílio Vaticano II " A luz dos povos"(Lumen Gentium). Mas digam a verdade. Não tem graça seguir uma Igreja sem Maria. 

MARIA - FAZ - A - DIFERENÇA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário