domingo, 12 de março de 2017

ACESSEM O GOTAS DA PALAVRA!



VAMOS PRESTIGIAR ESSE SITE TÃO NECESSÁRIO, O GOTAS DA PALAVRA!VALE A PENA ASSINAR! LEIA E VEJA COMO FAZER



Site Gotas da Palavra há 12 anos evangelizando



Há exatos 12 anos no ar, o site “Gotas da Palavra”,com o envio das reflexões do evangelho dominical, foi uma ideia surgida na Paróquia São Benedito – Sorocaba.



Alexandre Moltocaro, que havia ficado um tempo trabalhando em Brasília no ano de 2000, era leitor do Folheto

de Missa onde o Arcebispo D. José Freire Falcão fazia um apanhado da liturgia em uma linguagem acessível e  convidativa.


De volta a Sorocaba, Alexandre pensou em um serviço de evangelização pela internet e expôs a ideia
aos amigos José Luiz Garcia e Padre José Antonio, que não só a aprovaram como deram-lhe o maior apoio.

Como surgiu o ‘Gotas’

O padre José Antonio deu o nome de serviço bíblico litúrgico “Gotas da Palavra”, ou seja, pedacinhos, excertos, pequenas reflexões... gotas da Palavra de Deus, resumindo assim os objetivos do trabalho onde a princípio foram divididos, cabendo ao José Luiz o contato com os futuros colaboradores, Alexandre com o serviço de cadastro dos leitores e envio de e-mails.


Alexandre conta que foi muito importante no início o trabalho do Luciano Digiampietri, que era o responsável pelo site da Comunidade Jovem Vida e que fraternalmente disponibilizou o site para as reflexões do ‘Gotas’, que ali ficava disponível para acesso dos interessados, além dos cadastros dos que já recebiam os textos por e-mail.

O que o ‘Gotas’ oferece hoje

Alexandre explicou que “nos dias de hoje, o Gotas tem um site próprio, simples, cujo endereço é

https://sites.google.com/site/gotasdapalavra, e que oferece: a reflexão dominical, uma apresentação dos colaboradores, artigos e reflexões locais ou da CNBB. O atual quadro de colaboradores é composto por:



Pe. José Antonio Leite de Oliveira

(Reitor do Seminário da Aparecidinha),






Pe. Manoel Júnior

(Santa Rosália e Santa Rita)



           


Pe. Rodolfo (N. Sra.Aparecida – Vl. Angélica)


Pe. Ricardo Cirino Vaz (N. Sra. Aparecida – Cajuru)






Diácono José da Cruz (N. Sra. da Consolata – Votorantim)







Nádia Corradi (teóloga e da Pastoral Arquidiocesana da Catequese),





e José Luiz Garcia (leigo - São Benedito – Vl. Carvalho).


“Foi o Padre José Antonio que elaborou nossa 1ª reflexão, do 1º Domingo do Advento de 2000. Também merece uma menção especial a Irmã Timótea, OSB (que atualmente está servindo a ordem na Europa e África, depois de muitos anos de dedicação no Brasil e na Argentina).

Ela também foi nossa colaboradora desde o início, por muitos anos”, concluiu Alexandre.

Nesse tempo de vida, contou com outros colaboradores, como: Pe. João Orsi, Pe. João Alampe, Pe. Fábio Ferreira, Pe. José Amaro, Pe. Carlos Meira e Pe. Alfieri Eduardo Bompani.

Também dois colaboradores que deixaram saudades, o Pe. Ricardo Dias Neto e Pe. Fernando Barreto, falecido recentemente.

A novidade é que os 431 assinantes cadastrados espalhados pelo Brasil e até mesmo no Exterior, recebem também as reflexões do evangelho diário, entre eles alguns religiosos, Sacerdotes e Diáconos. “Há assinantes que retransmitem o Gotas para os seus contatos, por isso é difícil saber quantas pessoas na verdade são atingidas com as reflexões.

O objetivo do Gotas hoje é chegar ao maior número de pessoas por e-mail, e a melhor propaganda é aquela feita boca a boca pelos assinantes”.


Caixas postais cheias, endereços eletrônicos que mudaram e não foram informados, são algumas das dificuldades encontradas pelo editor que faz um último apelo: “Estamos abertos a pessoas ligadas à igreja, que sabem desenvolver sites e queiram colaborar, pois estamos pensando em colocar as reflexões diárias também no site e enriquecê-lo com mais conteúdo deixando-o mais vistoso”.

Quem quiser receber o Gotas regularmente, como assinante, deve enviar uma mensagem para gotasdapalavra@gmail.com   informando nome, idade, paróquia e cidade.

O serviço é gratuito.


Alexandre Moltocaro, editor do Gotas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO