quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOVENA DE NATAL n°01- 5° DIA

1 – CANTO INICIAL (tire algumas cópias dos cânticos que o seu grupo conhece)
2 – ORAÇÃO DO ROSÁRIO (Veja “ORAÇÕES/ ROSÁRIO/ VIA-SACRA no topo do blog)
3 – LEITURA DO DIA Evangelho - Mc 1,1-8

Endireitai as estradas do Senhor.Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,1-8
Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.Está escrito no livro do profeta Isaías:'Eis que envio meu mensageiro à tua frente,para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor,endireitai suas estradas!'' Foi assim que João Batista apareceu no deserto,pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados.Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.João se vestia com uma pele de camelos comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: 'Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água,mas ele vos batizará com o Espírito Santo.'Palavra da Salvação.

4 – REFLEXÃO DIALOGADA (Você lê a pergunta e todos participam das respostas).
1 – Como João Batista preparou o caminho do Senhor?
2 – De que modo João Batista praticava o que pregava?
3 – Como João Batista desviava a atenção de sua própria pessoa e como nós agimos quando ensinamos?

5 – REFLEXÃO

João Batista pregava um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Endireitar os caminhos do Senhor significa deixar o caminho errado e andar pelo caminho certo. É melhor andar devagar, mesmo mancando, no caminho certo, do que correr no caminho errado (S. Tomás de Aquino).

João praticava o que pregava vivendo uma vida de penitência extrema.

Quando pregamos ou ensinamos, muitas vezes queremos reconhecimento e aplausos. João desviava a atenção de seus ouvintes para Jesus, lembrando a odos que ele, João, não era o Messias, e sim, alguém bem inferior a Jesus, tanto que nem merecia ser seu escravo (=desamarrar as sandálias, serviço dos escravos).

6 – CANTO À ESCOLHA.

7 – ORAÇÕES PESSOAIS: Cada pessoa coloca suas intenções.

8 – Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai, nessas intenções que foram colocadas.

9 – Bênção final, que pode ser assim: “ABENÇOE-NOS O DEUS TODO PODEROSO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. AMÉM. (O dirigente faz o sinal da cruz sobre si mesmo).

10 – CANTO FINAL, À ESCOLHA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário