sábado, 19 de maio de 2012

NUNCA DEIXE O ESTUDO!




Se quisermos ser cristãos conscientes, nunca devemos deixar de estudar. Deixamos o estudo acadêmico, em escolas, mas temos muitas outras fontes de aperfeiçoamento do estudo bíblico, catequético, estudos das diversas ciências etc. Se você for jovem, complete seus estudos escolares, apenda a ler, pois o que muitos jovens fazem é soletrar ou gaguejar a leitura, como a gente ouve tanto nas Missas. As pessoas se atrapalham ao ler coisas simples!

Estude bem a bíblia, a doutrina da Igreja. Neste blog você encontra muita coisa para estudar e aprender em relação a Jesus Cristo e à Igreja. Se tiver condição financeira, assine alguma dessas revistas mensais! Vale a pena! Seria bom assinar uma religiosa e uma de notícias e artigos em geral.

É uma obrigação nossa desenvolvermos a capacidade de nosso corpo e de nossa alma pelo estudo constante, a fim de que Jesus Criso tenha um material melhor em suas mãos, para santificar a comunidade e conduzi-la à realização plena do Reino de Deus.

Quanto à instrução pela televisão, tenha muito cuidado com o que vê. Não se atenha a fatos ridículos da vida mostrado por alguns canais. Siga principalmente os cursos de supletivo de primeiro e segundo graus. Se há programas maus na televisão é porque muitos gostam e dão “Ibope”! Um programa só continua no ar se é visto por um número mínimo e determinado de pessoas. Aprenda a boicotar os maus programas e a favorecer os bons. As novelas, por exemplo, são um desastre! São uma contra-cultura!

Se nós pararmos com os estudos, regrediremos, voltaremos para trás.

Com o estudo, aprendamos também os bons modos, a nos portar na sociedade, nas casas dos outros, na escola, nas reuniões, na natureza (não a emporcalhando nem a destruindo), e em todos os lugares. Façamos sempre nossa higiene pessoal com muito esmero. Faça um exame de consciência para perceber o que você ainda está fazendo de errado no relacionamento com outras pessoas.

Com o estudo, também, dedique uma parte de sua vida para a economia, para saber controlar seus gastos, fugir de gastar com coisas supérfluas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO