sábado, 21 de julho de 2012

MARCOS CAPÍTULOS 15 E 16



Eu acho que em vez de explicações, esse capítulo todo deve nos levar a mediar no amor infinito de Deus por nós, que permitiu-se morrer na cruz por todos nós, para que pudéssemos participar da glória do Céu com ele.

Vale a pena lutarmos contra os nossos pecados, a fim de que, desse modo, podermos agradecer a Deus por todo o seu amor por nós. Aliás, renunciar ao mal e ao pecado nos traz muita felicidade e paz de espírito.

EVANGELHO DE MARCOS CAPÍTULO 16

A RESSURREIÇÃO

A ressurreição de Jesus é vista de modo diferente por vários autores. Você pode, às vezes, ouvir gente falando que o corpo simplesmente sumiu e os discípulos “sentiram” com isso a ressurreição de Jesus e que,na verdade. Ele não teria aparecido a mais ninguém. Essa é uma tese acreditada por muitos exegetas e teólogos, mas eu não gosto dela. Acho que Jesus apareceu, sim, primeiro a Maria, sua mãe, tanto que ela nem foi ao túmulo com Madalena e a outra. Jesus na certa, já havia aparecido para ela. Um dia, todos nós também ressuscitaremos.

Nos versículos 15 a 18 vemos qual é nossa missão neste mundo:
-proclamar o evangelho: devemos “gritar” e não apenas “proclamar” o evangelho, primeiramente com nossa vida, com nosso cristianismo, misericórdia, atitudes, ações e orações. Que nossa palavras correspondam à nossa vida! Acreditem em mim: eu estou aprendendo a duras penas, nestes últimos anos, isto que estou dizendo aqui.

-batizar: em nome da Santíssima Trindade
-expulsar os demônios: combater o mal
-falar novas línguas: procurar entender as pessoas em suas particularidades, como diz Sto. Antônio de Pádua (2ª leitura do of. das leit. do dia 13 de junho).
-pegaremos em serpentes: dominaremos o mal
-curaremos: a cura depende da fé de quem quer ser curado...

CONCLUSÃO

O demônio conhece com detalhes os evangelhos, mas está no inferno. Não adiante conhecermos bem todas as particularidades dos evangelhos, da “boa-nova”, se não seguirmos e praticarmos as palavras de Jesus. E, tenhamos sempre em mente: NUNCA DESANIME! Eu já disse várias vezes que quero que ponham no meu túmulo a lápide dizendo: AQUI JAZ UM CARA QUE NUNCA DESANIMOU!”

Vamos ler o evangelho não só com curiosidade, mas com o desejo real e sincero de praticar o que lemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO