sábado, 21 de julho de 2012

MARCOS – CAPÍTULO 13




Esse capítulo de Marcos deve ser lido como um todo, e  não versículo por versículo. Não descreve o fim do mundo. Só constata que o maligno parece estar vencendo, muitos apregoam catástrofes e desastres enorme, muitos gritam que o fim do mundo está chegando etc.

Jesus nos conforta,lembrando-nos que só o Pai sabe quando o mundo acabará. Isso não quer dizer que ele seja inferior ao Pai, mas enquanto viveu neste mundo, seus conhecimentos eram limitados ao nível humano. Para nós, resta uma certeza: todos morrerem os um dia, e teremos de prestar contas a Deus do que fizermos ou deixamos de fazer. Se isso acontecesse agora, nós estaríamos preparados para enfrentar o julgamento? Pense um pouco.

Mas, antes de tudo, o bem e a misericórdia vão imperar. Estamos no final não do mundo, mas do mundo dominado pelo mal, pelo maligno. Vai surgir um mundo novo, um mundo de justiça, de amor e de paz.

A mensagem principal de Jesus está nos versículos 33 a 36: E o que vos digo, digo a todos: vigiai! Que o Senhor não nos encontre de mãos vazias quando vier nos buscar. E, garanto,isso será antes do fim do mundo. Quem gosta desse assunto, veja mais no F.A., ano B, páginas 477 a 482 obra citada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO