sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESTUDO SOBRE O SILÊNCIO EM 10 TEXTOS



ESTE ESTUDO ESTÁ PUBLICADO NO BLOG NOSSO "GRITAR O EVANGELHO COM A VIDA", MAS VOCÊ PODE ACESSAR OS ASSUNTOS DAQUI. BASTA CLICAR SOBRE ELES. PARA VOLTAR AQUI, CLIQUE A SETA QUE APARECE NO CANTO ESQUERDO DO TOPO DA SUA TELA. VALE A PENA, ESTÁ MUITO BOM.



Aqui colocamos um dos estudos, o de Gandhi


                                



PENSAMENTOS SOBRE O SILÊNCIO, ( .K.GHANDI)

1 – Quem está frente a frente com Deus, não fala; não conseguiria fazê-lo!

2 – O ruído não pode afastar o ruído. Só o silêncio pode fazer isso.

3 – O silêncio inspirado pelo medo não é verdadeiro silêncio.

4 – O homem empobrece as coisas muito mais com suas palavras que com seu silêncio.

5 – um sábio afirmou que só no silêncio nos preparamos à realização pessoal. E nossa vida futura estará conectada à nossa realidade profunda.

6 – Quanto tiveres dúvida se é melhor falar ou calar, escolhe o silêncio.

7 – O silêncio dilata o espaço de tempo de nossa vida.

8 – Se deixássemos de falar coisas inúteis e falássemos coisas úteis, usando um mínimo de palavras, economizaríamos muito tempo para nós mesmos e para os demais.

9 – Quantas coisas se podem fazer com o silêncio! Todos os dias tenho novas provas disso!

10 – Quando as conversações inúteis se convertem num costume, devemos libertar-nos dele, fechando decididamente nossa boca ou, se necessário, costurando nossos lábios.

11 – Até a menor palavra inútil ofende a verdade. Por esse motivo, é mais fácil praticar a verdade, se se guardar o silêncio.

12 – Descubro, cada dia mais, a importância do silêncio. O silêncio é é necessário para todos, mas para os que têm de trabalhar é mais valioso do que o ouro.

13 – Quanto mais avanço em minha vida, tanto mais me dou conta de que a maior conversação é o silêncio. Se for necessário falar, convêm fazê-lo brevemente e não usar duas palavras onde basta uma.


14 – os que têm um grande auto-controle, ou estão totalmente absortos em seu trabalho, falam pouco. Falar e trabalhar não combinam bem. Observa a natureza: ela trabalha continuamente, mas em silêncio.

15 – A observância do silêncio é sinal autêntico de quem prometeu sempre falar a verdade. Entretanto, a gente percebe que muitos dos que dizem que buscam a verdade falam demasiadamente. É necessário que procurem superar esse feio costume. 

(Veja outras postagens no estudo sobre o silêncio, no nosso blog http://gritaroevangelho.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO