quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A SALVE – RAINHA

A Salve-Rainha foi escrita por um jovem religioso que permaneceu décadas paralisado num leito. É, por esse motivo, uma oração dolorida, de alguém que não quer desanimar em sua vida porque sabe que possui essa mãe tão terna e serena para nos socorrer.

1 - “Salve-Rainha, Mãe de Misericórdia” - Maria é rainha dos anjos, dos santos, e nossa querida mãe, sempre presente em nossa vida. Ela está sempre pronta para ajudar-nos, porque ama ternamente o ser humano.

2 - “Vida, doçura, esperança nossa, salve!” - Maria é como o mel, que torna doce o cálice mais amargo. Ela é a esperança de uma vida melhor, se nos deixarmos reeducar por ela.

3 - “A vós bradamos os degredados filhos de Eva” - Nós fomos banidos da felicidade eterna pelo pecado de Adão e Eva, mas fomos redimidos por Jesus, e temos Maria por mãe, que intercede por nós junto a seu Filho.

4 - “A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.” - Os sofrimentos desta vida nos leva a pedir o auxílio de Maria, que nos ajudará, como ajudou o casal das bodas de Caná: “Peça à Mãe, que o Filho atende”, frase colocada no Santuário Nacional de Aparecida.

5 - “Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do teu ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!” - Pedimos a Maria que depois desta vida, tão marcada pelo sofrimento, possamos gozar para sempre as alegrias do céu. Quantas vezes as pessoas só pedem coisas materiais e se esquecem de pedir a perseverança no bem, pois a vida eterna é eterna, como diz o nome, e esta vida é apenas passageira. A vida é comparada a um desterro, ou seja, a um exílio, em que vamos ficar alguns anos (80, 90...). Não temos aqui morada permanente, diz a bíblia. Confiemos em Maria! Nós, quando vamos rezar ao Pai, falamos: “Pelo vosso Filho, Jesus Cristo...” Maria diz: “Pelo NOSSO Filho Jesus Cristo...”, o que faz toda a diferença.

SALVE-RAINHA, MÃE DE MISERICÓRDIA, VIDA, DOÇURA E ESPERANÇA NOSSA, SALVE! A VÓS BRADAMOS OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA. A VÓS SUSPIRAMOS, GEMENDO E CHORANDO NESTE VALE DE LÁGRIMAS. EIA POIS, ADVOGADA NOSSA, ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS A NÓS VOLVEI, E DEPOIS DESTE DESTERRO, MOSTRAI-NOS JESUS, BENDITO FRUTO DE VOSSO VENTRE, Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA, Ó DOCE VIRGEM MARIA! ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS, PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO. AMÉM

Pergunto: Você acha a Salve-rainha muito pessimista?

Quantas vezes você a reza por dia?

Maria nos ajuda? Como ? Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO