quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOVENA DE NATAL N° 01- 6° DIA


1 – CANTO INICIAL

2 – ORAÇÃO DO ROSÁRIO (Veja “ORAÇÕES/ ROSÁRIO/ VIA-SACRA no topo do blog)

3 – LEITURA DO DIA Isaías 61, 1-2 .10-11

1ª Leitura - Is 61,1-2a.10-11
Exulto de alegria no Senhor.Leitura do Livro do Profeta Isaías 61,1-2a.10-11O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu;enviou-me para dar a boa-nova aos humildes,curar as feridas da alma, pregar a redenção para os cativos e a liberdade para os que estão presos; apara proclamar o tempo da graça do Senhor. Exulto de alegria no Senhor e minh'alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas jóias. Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações. Palavra do Senhor.

4 – REFLEXÃO DIALOGADA (Você lê a pergunta e todos participam das respostas).
1 – Quais são os frutos do Espírito Santo em nós?
2 – Quem tem a presença do Espírito Santo é triste? Por que? Qual é a frase na leitura que mostra isso?
3 – Como poderemos obter a promessa como diz o versículo 11. “Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações".

 
5 – REFLEXÃO

Os frutos do Espírito Santo não são particulares, coisas intimistas, mas se referem á promoção dos humildes, a vida dos problemáticos, a conversão dos pecadores, a libertação dos escravizados em qualquer situação, seja física como espiritualmente, como os viciados, a purificação do ser humano de tal forma que não haja mais necessidade de prisões; também a prática da justiça, a proclamação da libertação plena de todos, pela graça do Senhor.

A presença do Espírito santo nos torna alegres e felizes. Quem tem Deus, tem tudo! Só Deus basta! (Santa Teresa de Ávila). Quem tem o Espírito Santo se reveste com a veste da salvação, da misericórdia de Deus, liga-se a Deus como a noiva se liga a seu noivo.

6 – CANTO À ESCOLHA.

7 – ORAÇÕES PESSOAIS: Cada pessoa coloca suas intenções.

8 – Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai, nessas intenções que foram colocadas.

9 – Bênção final, que pode ser assim: “ABENÇOE-NOS O DEUS TODO PODEROSO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. AMÉM. (O dirigente faz o sinal da cruz sobre si mesmo).

10 – CANTO FINAL, À ESCOLHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO