domingo, 8 de maio de 2011

40- O PLANO DE DEUS


1- PARA LER- Isaías 11,6-9 :- "6.Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; 7.a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi. 8.A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide. 9.Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar." - Bíblia Católica Online
2- PARA SABER
Deus nos criou e criou o mundo para nos fazer felizes, para partilhar sua felicidade conosco. Ele criou o ser humano e depois deixou para nós a tarefa de povoarmos o mundo com outros seres humanos. Para isso, instituiu o casamento. Passamos algumas dezenas de anos nesta terra, a fim de criarmos os filhos, vermos nossos netos e bisnetos. Depois, somos convidados a passar para a outra parte do Reino de Deus, que é invisível para nós.
Durante esta vida podemos escolher entre viver a vida que Deus quer para nós e a vida que nós queremos para nós, contrariando a vontade de Deus. Se escolhermos viver junto de Deus nesta vida, iremos viver o restante da eternidade com Ele, na outra parte do seu Reino. A esse tipo de vida feliz chamamos Paraíso ou Céu.
Se escolhermos agora viver sem Ele, Ele respeitará a nossa escolha e, após a nossa morte, iremos viver sem Ele na outra vida. A esse tipo de vida após a morte chamamos viver no inferno.
A vida é a coisa mais preciosa que Deus nos deu. Se o escolhermos, nada poderá nos separar dele. Só nós mesmos podemos cortar a ligação de amor com Deus. Precisamos cuidar bem deste mundo, transformá-lo, construí-lo, tirar dele as injustiças, a miséria, o pecado, para que as pessoas que vierem após a nossa morte, possam também viver bem, num mundo bem cuidado e sadio.
3-PARA VIVER
Este mundo é cheio de injustiças e de pecado. Há muita gente gananciosa, que não reparte os milhões que recebe mensalmente, e uma grande parte que sofre fome, doenças e miséria. Isso ofende violentamente a Deus, pois Ele é muito bom para com todos e partilha conosco sua felicidade infinita.
Os menores abandonados, por exemplo, sem a nossa ajuda, nunca terão oportunidade de conhecerem a felicidade, o amor, uma caminha limpa e gostosa, todas as manhãs poderem tomar um café quente com leite, pão e manteiga ou pelo menos margarina, um abraço carinhoso do pai e da mãe, a escola. Dificilmente encontrarão um bom trabalho.
Jesus quer que cheguemos a inaugurar, já na Terra, esse paraíso de que fala o profeta Isaías na leitura que fizemos no início. O lobo pastará junto com o cabrito, e ninguém se aproveitará de ninguém. Todos nós poderemos conseguir isso, se começarmos a fazer alguma coisa contra o pecado e a miséria já, agora. Aí, sim, teremos o mundo planejado por Deus. 
4- PARA FAZER

Responda: Quais são as coisas gostosas que você gosta de fazer? Quais são as coisas más que existe em seu bairro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO