domingo, 8 de maio de 2011

36- OS APÓSTOLOS


1-PARA LER: Mateus 10, 2-4:-"2.Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. 3.Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. 4.Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." - Bíblia Católica Online
2- PARA SABER
Este é um trecho que mostra os doze discípulos. O chamamento deles foi muito bonito. Os Apóstolos eram homens rudes, muito simples, que acolheram o chamado de Jesus e o seguiram. Deixaram para trás tudo o que possuíam. E todos eles, menos S. João, morreram mártires, ou seja, foram mortos de forma violenta pelos inimigos da religião cristã.
São Pedro foi chamado por Jesus para ser o chefe da Igreja. Ele foi o nosso primeiro papa. A palavra “Apóstolo” significa “Enviado”. Jesus vivia com os apóstolos todos os bons e maus momentos de todos os dias e os ensinava na prática como deviam viver e ensinar aos outros. Foram os apóstolos que nos transmitiram os ensinamentos de Jesus. Eles são os alicerces da Igreja Católica.
Se os apóstolos conseguiram fazer tudo isso é porque a vida de oração profunda e constante e de renúncia os fortaleceram, e assim puderam seguir Jesus Cristo e viver exclusivamente para pregar o Evangelho. Isso sempre foi difícil, tanto naquele tempo como hoje em dia.
3- PARA VIVER
Nós também somos chamados por Jesus a sermos sus apóstolos no mundo de hoje, de diversas formas: pelo testemunho de vida, quando praticamos o bem e mostramos aos outros que acreditamos e praticamos o que Jesus nos ensinou. Falando aos outros as coisas bonitas que Jesus nos ensinou  que nós experimentamos em nossa vida de comunidade. Mostrando a todos que Jesus está vivo no meio de nós, e está sempre querendo que vivamos o resto da eternidade a seu lado.
4- PARA FAZER

Escreva no seu caderno os nomes dos doze apóstolos que estão relacionados na leitura do início desta lição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário