domingo, 8 de maio de 2011

26- OS ATOS DOS APÓSTOLOS


1-PARA LER: João 16,1-4-" Bíblia Católica Antigo Testamento Novo Testamento Bíblias Leituras do dia A Bíblia e a Igreja Blog aaaaa Home Bíblia Ave Maria São João Capítulo 16 São João, 16 1.Disse-vos essas coisas para vos preservar de alguma queda. 2.Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus. 3.Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4.Disse-vos, porém, essas palavras para que, quando chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo anunciei. E não vo-las disse desde o princípio, porque estava convosco." Bíblia Católica Online
2- PARA SABER
Os Atos dos Apóstolos é um livro da Bíblia que vem logo depois dos evangelhos. Foi escrito por São Lucas, autor do terceiro evangelho. Este livro nos narra o começo da Igreja cristã após a morte e a ressurreição de Jesus. A seguir, um pequeno resumo:
Cap1- A ascensão de Jesus, a Igreja de Jerusalém, a substituição de Judas Iscariotes por Matias.
Cap2- O dia de Pentecostes e o discurso de Pedro sobre quem foi Jesus Cristo. A primeira comunidade cristã e a partilha de bens.
Cap3- A cura de um aleijado por São Pedro e sua explicação.
Cap4- Pedro e João são julgados.
Cap5- Ananias e Safira mentem aos apóstolos e Deus os pune.
Cap6- Os sete diáconos. Prisão do diácono Estêvão.
Cap7- Discurso do diácono Estêvão e seu apedrejamento. O aparecimento de Saulo, também chamado de Paulo.
Cap8- O diácono Filipe e suas ações.
Cap9- A conversão de São Paulo. Pedro ressuscita uma mulher.
Cap10- A conversão da família pagã de Cornélio.
Cap11-Explicação de Pedro sobre Cornélio. A fundação da Igreja em Antioquia.
Cap12- Prisão e libertação de São Pedro.
Cap13 a 15- Missão de Barnabé e Paulo e o Concílio de Jerusalém.
Cap16 a 19,20: As missões de Paulo. Timóteo. Silas, Tessalônica. Beréia. Atenas. Ao Deus desconhecido. Corinto, Apolo. Éfeso.
Cap19, 21 a 28: Prisões de Paulo e as peripécias de sua missão entre uma prisão e outra.
3-PARA VIVER
Os apóstolos eram fortes e venciam por estes motivos: viviam em comunidade. Nada faziam de modo individualista. Rezavam diariamente. Partilhavam o que tinham. Confiavam em Deus, que sempre nos socorre (Providência Divina) Procuravam em tudo fazer a vontade de Deus.
Ora, se procurarmos fazer tudo isso, também seremos invencíveis em relação ao mal. O caminho de sua vida estará aberto para que deus possa entrar em sua vida e levar você à perfeição evangélica.
4- PARA FAZER

Leia atentamente o capítulo 7 dos Atos e procure gravar na mente a história do povo de Deus, contada pelo diácono Estêvão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO