domingo, 8 de maio de 2011

13-AMAR OU GOSTAR?


1- PARA LER- Mateus 5,44-47:- "Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. 45.Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. 46.Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? 47.Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?"
São Mateus, 5 - Bíblia Católica Online
2- PARA SABER
Jesus, nesse trecho acima, mandou-nos amar não só os amigos, mas também os inimigos. O que é, afinal, amar? Veja bem. Há um(a) colega de escola de quem você gosta, e outro(a) de quem você não gosta. Pelo que Jesus disse, você deve amar os dois da mesma forma, tanto aquele de quem você gosta, como aquele de quem você não gosta!
Para amar, não é preciso gostar. Amar é tratar bem os outros, querer o bem deles, ajudá-los em suas necessidades. No casamento, por exemplo, o marido e a mulher vão ser felizes se eles ao mesmo tempo de amam e gostam um do outro. Jesus não só nos ama, mas também gosta de nós: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado” (João 13,34).
3- PARA VIVER
Para amar e gostar de Jesus é preciso cumprir seus mandamentos e amar todas as pessoas. Jesus ama a todos, mas só pode ajudar quem trata os outros com amor e respeito, quem cumpre a sua vontade.
4- PARA FAZER

O que você faz quando não gosta de uma pessoa? Tem gente que não gosta de você? Por quê? O que você faz às pessoas que não gostam de você? Jesus faria do mesmo modo como você faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO